Congresso da Frente Nacional da Juventude
A organização peruana Frente Nacional da Juventude (FNJ) realiza entre os dias 21 e 23 de outubro seu Congresso Nacional de Eleição com o objetivo de renovar seu quadro de dirigentes em nível nacional, regional e local. O encontro se realizará na cidade de Lunahuaná, na província de Cañete. As organizações juvenis e estudantis que são membros plenos da FNJ devem se inscrever até o dia 9 de outubro.
O evento servirá também para que os jovens analisem a situação presente e futura da juventude peruana. De acordo com dados das Nações Unidas (ONU), adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos, representam aproximadamente 30% da população peruana. Além disso, este grupo populacional cresceu, sobretudo, nas regiões mais pobres do país.
Os custos de alimentação e hospedagem das organizações e movimentos inscritos serão assumidos pela FNJ. No entanto, estas organizações devem estar quites com o depósito de 30 novos soles de quota anual. A conta para depósito é 04-015-174345 , do Banco da Nação.
Na avaliação de seu período como dirigente da FNJ, o secretário geral Christian Pardo Reyes afirma que tem "a satisfação de terminar esta gestão deixando a Frente Nacional da Juventude como a instituição de jovens mais representativa e influente do Peru”, de acordo com nota de divulgação da FNJ.
Entre as conquistas alcançadas em sua gestão, o dirigente assinala a apresentação ao Poder Executivo do projeto de Lei Geral da Juventude, "como entidade consultiva em matéria juvenil recomendamos em 2011 ao Poder Legislativo, a aprovação de uma série de projetos de lei”, destaca. Reyes se põe a disposição dos novos dirigentes da entidade eleitos no Congresso.
Frente Nacional da Juventude
"A Frente Nacional da Juventude (FNJ) é uma organização de alcance nacional de jovens que surge sobre a base de organizações vinculadas ao movimento juvenil peruano e que vai em busca de ampliar sua participação dentro da tarefa pública do país”, assinala a carta de apresentação do movimento.
A FNJ surgiu em 2009 na cidade de Huacho, no marco da "I Cúpula de Jovens da Província de Huaura”. Entre suas principais pautas de reivindicação estão a aprovação da Lei Geral da Juventude e o alcance da hierarquia ministerial para os jovens.
Mais informações: http://www.facebook.com/frentenacional.delajuventud
http://www.adital.com.br/jovem/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=61091