Cancel Preloader

CAJU 27 anos

\"\"

A Casa da Juventude Pe. Burnier completa, neste mês de outubro, 27 anos de atividades. Confira a mensagem da colaboradora dos projetos sociopolíticos da Casa, Alessandra Miranda. Aproveite e deixe, nas nossas redes sociais, sua mensagem na comemoração de mais um ano de atividades da CAJU.

“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada. Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!” Florbela Espanca

A Casa da Juventude Pe. Burnier celebra mais uma primavera. São 27 anos de ações com e para a juventude, com parceiros e parceiras acreditam na construção de um mundo melhor.

Comemorar a existência na resistência da CAJU é colocar como ação fundamental o olhar sobre as ações e projetos realizados, na perspectiva de ser fiel à sua missão: “Servir à fé e promover a justiça do Reino de Deus através do trabalho com a juventude empobrecida para a construção de ‘um outro mundo possível’”. Missão essa que se traduz nas experiências concretas das relações constituídas com os/as jovens através dos projetos de formação, assessoria e pesquisa.

Neste ano, a CAJU tem como tema norteador “Organizar a Esperança e Viver os Sonhos”. O projeto de vida pessoal e de sociedade é o que gera o instrumento fundamental para alcançar a justiça. O lugar bíblico é Belém, tradução da acolhida, da novidade, da sensibilidade e do cuidado com a vida.

Avaliando e planejando, a CAJU visita esse lugar de experiência de humanidade de Jesus. O caminho está sendo construído, é um processo de cinco anos que tem como lugar de chegada à Sociedade que Queremos, construída na horizontalidade com aqueles e aquelas que defendem a vida.

Que em cada ano de vida da CAJU, a primavera cante florida através das pessoas que constituem essa Casa nos mais diversos serviços de hospitalidade incondicional, para que os/as jovens que vivam seu processo de formação e possam trilhar por caminhos de autonomia e protagonismo na participação da construção do Reino.

Alessandra Miranda
Colaboradora dos projetos sociopolíticos da CAJU

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.