Cancel Preloader

PJ da Diocese de Santos-SP se articula em GTs

Mais de 20 pejoteiros da Diocese de Santos se reuniram em Assembleia (ADPJ) entre os dias 9 e 11 de dezembro em Itanhaém – pela primeira vez nos últimos 10 anos há uma assembléia fora de Santos, sede diocesana. Estiveram presentes jovens de diversas comunidades de cinco municípios.

 

 

 

No encontro, os jovens celebraram a caminhada da PJ e reafirmaram seu compromisso com a ação pastoral na celebração da Palavra e nos momentos de mística com o Ofício Divino da Juventude. “Que todos nós estejamos presentes nesta caminhada para a construção da civilização do amor”, dizia a coordenadora diocesana da PJ, Samira Alves Aun.

A partir do Censo Diocesano da PJ, os jovens presentes se reuniram para propor ações que correspondam ao perfil do agente nos grupos das comunidades. Logo, os jovens planejaram ações a partir de quatro temas que eles escolheram como prioridades: Comunicação, Formação, Mística e Missão. “Os jovens além de proporem as ações também assumiram o compromisso de realizá-las. Criaram os primeiros GTs (Grupo de Trabalho) da PJ na Diocese”, avalia o coordenador diocesano da PJ, Lincoln Spada.

Grupo de Trabalho – Composta por coordenadores diocesanos e também em nível regional, a PJ Diocesana agora cria outra articulação já implantada em nível de PJ Sul 1: o Grupo de Trabalho (GT). De caráter provisório ou permanente, o GT pode ser formado por jovens de qualquer comunidade e serve para planejar, auxiliar e até elaborar atividades específicas sobre o seu tema em nível regional ou diocesano pela evangelização da juventude.

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.