Cancel Preloader

PJ Arquidiocese de Natal realiza Encontrão das Bases

  

            No ano em que celebramos os 40 anos de história da Pastoral da Juventude do Brasil, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Natal realizou, no último domingo, 15 de setembro, o I ENCONTRÃO DAS BASES. O evento aconteceu no Colégio Marista de Natal e reuniu PJoteiros e PJoteiras de toda arquidiocese, que juntos celebraram os 40 anos de história da PJ.

O Encontro reuniu mais de 450 jovens vindos de toda a arquidiocese, que vieram do interior e da capital do Estado do Rio Grande do Norte. A jovem Maria Ivoneide, do Grupo JUBC (Jovens Unidos Buscando a Cristo), da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, cidade de Barcelona (interior do estado do RN), diz que o Encontrão das Bases da PJ Natal fortaleceu os grupos de jovens e que foi muito especial para seu grupo: “Foi um momento único para encontrar jovens PJoteiros num só lugar, todos dedicados em uma só missão: a de evangelizar a boa nova”, completa Ivoneide.

Nos últimos anos, a PJ Natal vem buscando celebrar e vivenciar a vida dos grupos de jovens, assim como fortalecer sua identidade, mística e espiritualidade, e por isso reuniu seus grupos de base para vivenciar a mística de ser Pastoral da Juventude. “O encontro me permitiu dar uma “rePJotada” em minha vida e em meu grupo. Nossas raízes estão bem mais fortes que antes”, afirma o jovem Thiago Nascimento, do Grupo Raiz de Cristo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (da capital). Ele ainda acrescenta que o evento foi um momento de encontrar, reencontrar e tecer relações com os outros PJoteiros de diversas realidades da arquidiocese. “A maravilha de ser PJoteiro foi renovada durante o Encontrão das Bases”, acrescenta Nascimento. 

Durante todo o dia, houve uma programação com momentos de partilha, vivência, oficinas, místicas, celebração eucarística, roda de conversa e, acima de tudo, muita animação. A jovemKenya Paulino, do Grupo JUC, da Paróquia São José, da cidade de São José do Campestre (interior do RN) destaca o momento das oficinas e relata que, ao participar da oficina da Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens, pôde refletir sobre a realidade juvenil e a violência, além de aprender um pouco mais sobre a campanha. “Outra parte importante do encontro foi a hora da despedida, onde todos os grupos se reuniram, brincaram e cantaram juntos. Tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor”, afirma a jovem. Kenya ainda completa: “Foi o primeiro Encontro da PJ que eu fui e foi muito bom. Espero que esse seja o primeiro de muitos que virão”. 

        

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.