Memória de um ano da Páscoa de Hilário Dick, sj
Alguém poderia explicar Se o ser amado cansa?– Claro que sim! Claro que não! É por isso que custou adormecer ontem…
(A Vida, Hilário Dick)
Hoje celebramos 1 ano da Páscoa de nosso amado Pe. Hilário Dick. Hoje fazemos memória da sua vida, da doação que inspira a vida da Pastoral da Juventude. Suas palavras, seus escritos, sua vida e missão são brasa ardente na vida dos e das jovens, da evangélica opção pelas juventudes.
Neste dia, fazer memória é agradecer a Deus, ter gratidão por todo caminho percorrido desse profeta da Juventude. A gratidão é alegria, amor, saudades. É ela que nos ajuda a desfrutar a eternidade no cotidiano da vida.
Olhar para vida de Hilário, é ter uma memória agradecida de tantos dons doados. Recuperar sua história é fazer com que ela ecoe na nossa vida, relembrando, conhecendo e agradecendo a Deus pelas marcas deixadas por esse Apaixonado pela juventude.
Façamos desse dia, dia de memória, gratidão e compromisso, pois é isso que a vida do Pe. Hilário Dick nos mostra, um compromisso com a vida, com o Reino, com a Juventude.
Compartilhamos com vocês, a história do amado Pe Hilário. Sua autobiografia “COMENDO A UTOPIA PELAS BORDAS: AUTOBIOGRAFIA DE HILÁRIO HENRIQUE DICK”. Que sua vida seja fogo ardente para a nossa vida e missão .
Compartilhamos, também, o Ofício Divino da Juventude, em memória desse grande Profeta da Juventude. Rezemos em sua memória!
Pe. Hilário Dick, presente!
#SaudadesHilárioDick
COMENDO A UTOPIA PELAS BORDAS: AUTOBIOGRAFIA DE HILÁRIO HENRIQUE DICK
(Hilário Henrique Dick)
Ofício Divino da Juventude Um ano da Páscoa de Hilário Henrique Dick