PJ divulga o Livro “Assessoria, Memória e Gratidão nos 50 Anos da PJ”
É com grande alegria que divulgamos o livro “Assessoria, Memória e Gratidão nos 50 Anos da PJ”, uma obra que celebra e compartilha as histórias, as memórias e a dedicação de todos os assessores e assessoras que contribuíram para a construção da história da Pastoral da Juventude (PJ).
São muitas as vidas que se doaram ao Reino de Deus, ao serviço do Evangelho e ao acompanhamento da juventude. A assessoria tem sido parte fundamental da PJ, ajudando a edificar, ao longo de 50 anos, uma Civilização do Amor.
O livro resgata fragmentos da trajetória de algumas dessas pessoas extraordinárias, sem esquecer que seriam impossíveis de reunir todas as histórias daqueles e daquelas que, com tanto amor, dedicaram suas vidas a essa missão. As páginas deste livro nos convidam a refletir sobre os feitos de muitos leigos, leigas, padres, religiosas e religiosos, bispos e todos que, de diferentes maneiras, estiveram presentes e contribuíram para que a PJ fosse o que é hoje: um movimento de fé, de protagonismo juvenil e de transformação social.
A obra não só é uma recordação dos feitos passados, mas também um convite para que novas gerações de assessores e assessoras sigam partilhando suas trajetórias, suas vivências e seus sonhos com as juventudes. A história da PJ é feita de memórias, e é essencial que essas memórias sigam sendo compartilhadas, para que o amor e o serviço à juventude continuem a ser inspiração para todos.
Convidamos você a conferir o livro e se emocionar com as histórias de dedicação, fé e serviço que marcaram a história da Pastoral da Juventude. Que a vida e o testemunho de tantas pessoas que se entregaram com amor e gratidão inspirem nossas futuras ações, sempre guiados por Maria, Mãe Aparecida, no acompanhamento das novas gerações.
O livro está disponível para leitura no link abaixo e será uma importante ferramenta de reflexão para todos que amam e se dedicam à juventude. Que o trabalho dos assessores e assessoras continue a ser uma luz na caminhada de nossa Pastoral!