Encontro Mineiro das CEBs discute economia e missão
Desde quinta-feira, 22, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do estado de Minas Gerais estão discutindo o tema “economia e missão”, sob o lema “construindo uma Igreja solidária”. Este já é o sexto encontro realizado pelas CEBs mineiras e reúne 2 mil pessoas em Montes Claros.
São cinco os eixos temáticos debatidos pelas CEBs: social, ecológico, econômico, eclesial e político, com assessoria dos padres Antônio Alvimar Sousa, Nelito Dornelas e Cleto Caliman; do frei Gilvander Moreira e do sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira.
Na sexta-feira, 23, uma caminhada percorreu o centro da cidade lembrando a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio da Juventude realizada pela Pastoral da Juventude do Brasil.
O encontro prossegue até domingo, 25, e deverá aprovar uma carta e outras ações a serem assumidas pelas CEBs mineiras. O encerramento será com uma missa no Colégio Marista São José, presidida pelo arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, dom José Alberto Moura.