Cancel Preloader

Através da arte, jovens falam sobre a Campanha

Grupos de jovens de Maringá se reuniram no final de semana para apresentar danças e peças de teatro. Foi a 5ª Noite Cultural organizada pela Pastoral da Juventude da região pastoral São José Operário. A atividade teve como tema a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

No palco, som e luzes contribuíam para criar o cenário de oração que marcou o início do evento. O momento recordou as formas que matam os sonhos e a vida dos jovens e pediu paz. Utilizando uma das mãos para fazer o gesto de pare, a platéia gritou “chega de violência e extermínio de jovens”.

O uso excessivo da Internet, a luta do bem contra o mal, problemas familiares e voto consciente foram alguns dos assuntos abordados nas apresentações. Os jovens utilizaram reflexão e criatividade para tratar de temas que afetam diretamente a vida da juventude.

Para manter a animação no intervalo das apresentações, a banda Friede, um grupo de rock cristão formado por jovens da paróquia São Paulo Apóstolo, agitou a platéia tocando e cantando ao vivo.

As apresentações dos grupos das paróquias Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Liberdade aconteceram na noite do último sábado (24), no teatro Barracão. Também prestigiaram a Noite Cultural a coordenadora arquidiocesana da PJ, Renata Requena, assessores da PJ, familiares e amigos dos jovens.
 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.