Jovens reivindicam políticas…
Moradores dos bairros da região leste de Maringá (PR) organizaram uma passeata para protestar contra o aumento das ocorrências de assalto e outras formas de violência. O ato reuniu cerca de 500 pessoas e contou com a participação de grupos da Pastoral da Juventude.
A quantidade e a frequência de assaltos é que motivou a mobilização. Até a secretaria da igreja do bairro foi alvo da insegurança. A comunidade reivindicou aumento no efetivo policial, mais atuação da polícia investigativa, instalação de módulo policial e políticas públicas para adolescentes e jovens.
Os jovens, que pertencem à Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, marcaram presença no ato carregando a bandeira da Pastoral, uma faixa da Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens e ajudando na distribuição de panfletos.
A passeata percorreu as principais vias do bairro e até o comércio fechou as portas em sinal de protesto contra a onda de violência. De acordo com as lideranças da comunidade, no mesmo dia do manifesto o policiamento no bairro já foi reforçado.