Pós em Juventude
Curso Virtual de Pós Graduação em Adolescência e Juventude
É do conhecimento de muitos de vocês, que estamos trabalhando com empenho na realização do curso de pós–graduação (especialização) VIRTUAL EM ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE.
O curso será oferecido pela Universidade Católica de Brasília- UCB, e conta com o apoio da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude e do Setor Juventude da CNBB.
AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS E O CURSO TERÁ INÍCIO EM FEVEREIRO DE 2011.
O Curso na modalidade virtual é inspirado no presencial, que existe no Brasil há 10 anos elaborado e coordenado pela Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude. O diferencial dessa modalidade é que ela é feita à distância. A Educação a Distância – EAD é uma modalidade de educação, que tem seduzido muita gente, são milhares de pessoas fazendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo mundo todo.
A UCB tem dedicado seus esforços na direção de proporcionar uma Educação a Distância de qualidade, através de uma metodologia arrojada, criativa e muito bem planejada por um grupo de profissionais cada vez mais especializados em Educação a Distância. A a UCB tem priorizado no trabalho de EAD a interação entre educadores/as e estudantes e acredita, que o fato de ser Educação a Distância, não significa uma educação distante.
Outra novidade do Curso na modalidade virtual é a disciplina optativa: Fundamentos Teológicos da Pastoral Juvenil, essa disciplina foi pensada especialmente para os/as agentes pastorais, leigas e leigas, religiosas e religiosas que desejam aprofundar na reflexão e ação do trabalho de Evangelização da e com a Juventude na Igreja Católica no Brasil.
É com muito prazer que nos aproximamos de vocês para apresentar esse curso de pós-graduação em Adolescência e Juventude na modalidade Virtual. Acreditamos que esse se somará as demais experiências que já existem e, que apostam na formação de pessoas, para um maior conhecimento e entendimento da complexa realidade juvenil e, para uma capacitação em vista do desenvolvimento de ações que sejam capazes de gerar autonomia e compromisso com a vida e os direitos dos adolescentes e jovens, reconhecendo-os como sujeitos de direitos.
Pedimos a gentileza de ajudar na divulgação.