Cadastramento de Assessores/as
Da Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude
Aos assessores e as assessoras de juventude da Igreja do Brasil
Assunto: CADASTRAMENTO NACIONAL DE ASSESSORES/AS DE JUVENTUDE
Brasília, 20 de fevereiro de 2011.
CONVITE
Queridos assessores e queridas assessoras…
“E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram” (Mc 1,18).
Queremos fazer-lhe um convite simples e direto para o bem da juventude de nossos grupos de jovens. Você sabe que, assim como Jesus chamou os discípulos, somos chamados/as a segui-lo, como assessores/as convidados/as a exercer o ministério do acompanhamento à juventude. É um lindo desafio este de acompanhar jovens, organizações e processos que favoreçam a construção da Civilização do Amor.
Dando continuidade aos projetos iniciados pela Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude e inspirados/as pelo chamado de Jesus, a caminhar com Ele no anúncio do Reino, em sintonia com a Igreja latino-americana vivenciando a mística de Belém, queremos ir ao encontro da vida que nasce em nosso meio, sentindo-nos desafiados pela Igreja do Brasil que deseja que se “fortaleçam as estruturas organizativas que acompanham os processos de educação na fé dos jovens” (Doc.85/CNBB – n.185).
Queremos conhecer a cada um/a de vocês por meio de um CADASTRAMENTO NACIONAL DE ASSESSORES/AS DE JUVENTUDE. Este cadastramento consta de um pequeno formulário, onde você terá a oportunidade de apresentar suas áreas específicas de atuação para que possamos, juntos/as, apostar ainda mais na vida da juventude.
Para acessar o formulário, basta ir ao final desta carta e preenche-lo, caso não consiga visualizar, acesse o link: http://goo.gl/bTfQ5. É simples, rápido e contribuirá muito no processo de evangelização da juventude.
Este cadastramento tem o objetivo de “identificar e capacitar pessoas, maduras na fé, chamadas por Deus para exercerem o ministério da assessoria e que estejam “… dispostas a servirem, com sua experiência e conhecimento, a partilha da descoberta de Cristo e seu projeto” (Doc. 85/CNBB – n. 203).
Contamos, por isso, com a sua participação no preenchimento e na divulgação desta iniciativa que poderá potencializar e fortalecer o acompanhamento juvenil em nosso país. Agradecemos sua disposição e contamos com sua colaboração.
Grande abraço,
Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude – CNAPJ
Alessandra Miranda, Pe. Edson Thomassim, Joaquim Alberto Andrade Silva,
Ir. Joilson Toledo, Ir. Maria Couto e Pe. Wander Torres.