Cancel Preloader

DNJ em São João da Canabrava – PI

Mais de 500 jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, diocese de Picos, participaram neste domingo, 30, do Dia Nacional da Juventude, comemorado com oficinas, mesa-redonda, apresentações culturais e a Santa Missa. As atividades tiveram início às 8h com uma caminhada saindo da Igreja de São João Batista até a Unidade Escolar João José Batista, durante o percurso aconteceram dois momentos de reflexão, o primeiro fazendo memória a mulheres protagonistas no Brasil, e o segundo à Campanha de Combate ao Extermínio e Violência contra Jovens.



Durante a manhã a juventude se dividiu entre as oficinas de Teatro, Dança/Coreografia, Comunicação, Música, Pintura em Tecido, Desenho e Capoeira, à tarde participou de uma mesa-redonda sobre o Protagonismo Feminino, com a presença da Professora Oneide Rocha, da Psicóloga Graça Moura, de Nega Mazé, Militante do Movimento Feminino em Picos, e do Advogado Ozildo Batista.



Na oportunidade discutiram sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos, sobre casos de violência e os avanços com a chegada da Delegacia da Mulher, discorreram sobre as marcas do machismo dentro da família e na sociedade, bem como a necessidade de valorização e equiparação dos direitos sem perder as características femininas.



Após a mesa-redonda os jovens apresentaram os resultados das oficinas, em seguida participaram da Santa Missa presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, Pároco de Bocaina e Carlos Danilo, Pároco de Betânia do Piauí.



A mesa-redonda, o resultado das oficinas e a Santa Missa foram transmitidas pela Web TV da Diocese de Picos. A Pastoral da Comunicação convida todos os internautas a mandarem mensagens para o e-mail pascom@diocesedepicos.org.br falando sobre a experiência de assistir às transmissões.

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.