Profissão em Perpétuo de Ir. Jaqueline
Foi celebrada no dia 23 de janeiro na paróquia Cristo Ressuscitado de Alvorada do Oeste, a Profissão Religiosa em Perpétuo de Ir. Jaqueline B. da Cruz – Salesiana. Atualmente residente no município de Barra do Garças/MT.
A preparação para que este dia fosse bem celebrado teve início desde o final do ano de 2010. As comunidades da paróquia estavam envolvidas, e, de forma especial, na semana que antecedia o “grande dia”, aconteceu a formação e o envio dos 62 missionários às 48 comunidades da paróquia. Nas comunidades já se encontravam os leigos aguardando os missionários para visitar todas as casas. Estes davam a bênção da família, da casa e dos doentes.
No final da tarde acontecia na comunidade a celebração da Palavra com a participação das famílias.
Os missionários saiam sempre cedo e retornavam à noite com uma alegria irradiante no rosto e um brilho fascinante no olhar expressando a importância da missão.
E assim, seguiu até o dia 23 às 10 horas na celebração presidida por D. Bruno Pedron, bispo da Diocese de Ji-Paraná, SDB, aonde Ir. Jaqueline é acolhida definitivamente por Ir. Mariluce Dorilêo (Inspetora), no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.
O dia foi de muita festa: almoço comunitário, apresentações, homenagens e show vocacional.
Agora nos resta somente dizer: Obrigada Ir. Jaqueline por celebrar este momento tão importante da sua vida conosco e a cada uma das pessoas que tanto colaborou para que tudo acontecesse. O nosso muito obrigada aos jovens de Urupá que se empenharam com dinamismo juvenil para estar conosco durante a semana vocacional.
Depoimentos:
“Nós, do apostolado da Oração só temos que agradecer a Deus por essa graça maravilhosa, dos Votos em Perpétuo de Ir. Jaqueline, que é um exemplo de vida para a Igreja. Sentimos-nos fortalecidos no amor e na fé. E nossa oração é para que o Sagrado Coração de Jesus desperte mais vocações religiosas para anunciar o Evangelho, sendo testemunha de Cristo.”
Maria do Carmo Aires (Coord. Apostolado da Oração)
“Toda esta preparação para a Profissão de Ir. Jaqueline nos ajudou a sermos mais solidários, ouvindo mais as pessoas, levando o Evangelho e deixa-nos o desejo de continuar a missão”
(Alisson Oliveira)
“É inexplicável a emoção e a alegria de celebrar a Profissão de Ir. Jaqueline. Tudo foi maravilhoso: a formação, a missão, a celebração e também à tarde, com o show vocacional”
(Jovens de Urupá/RO)