Sentíamos o nosso coração arder
Sentíamos o nosso coração arder enquanto ELE nos falava
Nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2010; aconteceu em Embú das Artes – SP, o encontro do ERADI. Participara deste encontro os assessores paroquiais e diocesanos do Regional de São Paulo.
O encontro foi assessorado por Antonio Frutuoso, coordenador da Casa da Juventude de Curitiba – PR, que desenvolveu o tema: “Identidade do Assessor de jovens”. O assessor desenvolveu o tema a partir de textos bíblicos e abordou a postura deste serviço aos jovens. Podem-se destacar duas palavras importantes deste ministério de assessoria: Acompanhamento e processo.
O acompanhamento é fundamentado na pessoa de Jesus Cristo, que caminha junto, parte da experiência vivida do jovem (Lc 24) e o leva a fazer a experiência do Ressuscitado. Outro texto que serve de inspiração é o do Bom Samaritano, que resgata a missão do assessor de cuidar do jovem fragilizado, inclinando-se até sua realidade.
O próprio clima do encontro favoreceu a experiência do sagrado no ministério de assessoria; se percebia serenidade e desejo de aprendizado, troca de experiências, que foram significativas.
Certamente todos os participantes, voltaram enriquecidos com os conteúdos e com a experiência de buscar juntos, um amadurecimento para o ministério de assessor.
Ir.Marli Wust
Assessoria Religiosa Arquidiocese de Sorocaba