Cancel Preloader

Termina o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

 Termina o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude
Jovens voltam para casa com a bagagem cheia de experiências de encontro com o Mestre.
Jovens voltam para casa com a bagagem cheia de experiências de encontro com o Mestre.

“Vimos o Mestre”. Essa foi a expressão que mais se ouvia entre os delegados, jovens e assessores, que participaram do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude/ENPJ, ocorrido em Manaus, de 18 a 25 de janeiro.

Depois de uma semana de encontro, partilha de vida, do pão, da utopia e formações, eles voltam para casa com a bagagem repleta de experiências. Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude/CEPJ, presidiu a celebração de encerramento do encontro na manhã de domingo, 25, na catedral de Manaus. Com ele estiveram Dom Sergio Castriani, arcebispo de Manaus, outros bispos do regional e dezenas de outros padres da arquidiocese e outros que participaram do ENPJ.

Jovens e famílias que acolheram os delegados se somaram numa multidão que lotou a catedral de Nossa Senhora da Conceição. Ao final da celebração, os jovens apresentaram a carta aberta, fruto do ENPJ. Nela, eles fazem um balanço do ENPJ, recolhendo as experiências vividas em Manaus e conclamam os jovens, que não estiveram no encontro, a beberem da mística e espiritualidade da PJ, que emana a partir do encontro com o Mestre Jesus.

Após a celebração de envio, os jovens caminharam pelas ruas do centro de Manaus, como gesto concreto do encontro, num ato pela reforma política.

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

1 Comment

  • Onde consigo o material de trabalho deste encontro? Suas conclusões.
    O pessoal da PJ da Argentina está me pedindo este material.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.