Cancel Preloader

Carta de Elis Souza ex-CN pelo regional NE3

                                  Feira de Santana- Ba, 13 de janeiro de 2012


Aos / ás companheiros/as PJoteiros/as de todo país reunidos/as em Maringá no 10º ENPJ,


 

“ Nós somos amor, egoísmo e medo. Mas também somos esperança" ( Dom Pedro Casaldáliga)

Aproveito as lindas palavras de Dom Pedro Casaldáliga, já ditas a vocês pra reforçar o quanto o Encontro Nacional da PJ contribui para que a esperança, presente em nós seja cada vez mais coletiva, comungada e compartilhada entre os/as Pjoteiros/as de todo país, estando fisicamente em Maringá ou não.

Sei que já estão se despedindo do 10º ENPJ, mas por não estar aí com vocês, me sinto com o dever e com a saudade militante de registrar o quanto essa grande ciranda nacional (re) afirma a nossa identidade, a nossa missão, as nossas utopias e paixões, a nossa defesa da vida, o nosso amor por Jesus Cristo e seu projeto.

Quero me unir às vozes, braços, olhos, pés e energias de vocês na Marcha de amanhã contra a violência e o extermínio de jovens, literalmente “Vamos juntos/as gritar girar o mundo chega de violência e extermínio de jovens” além do poder da denúncia da violência e do anúncio da vida, essa macha trás a memória do nosso querido mártir Gislei e seu amor e luta pela vida da juventude. Tenho certeza que essa Marcha irá além das ruas de Maringá e ecoará nos 4 cantos do Brasil.

Por fim, quero agradecer e saudar a coordenação nacional a Comissão Nacional de Assessores da PJ e a Coordenação da PJ de Maringá e do Sul 2, pelo trabalho, pelo empenho, pela força, pelo coragem, pelas noites perdidas em prol desse belíssimo Encontro, que só de acompanhar pela net já deixa a gente emocionada e feliz de fazer parte dessa história.

Muita saudade de todos/as vocês, muita vontade de estar junto de vocês, de abraçá –los/as e beija –los/as, de dançar, rezar, pular e conversar com vocês, mas infelizmente não tive como estar em Maringá nesse período, mas essa distância física e geográfica não impediu que meu coração, alma, pensamento e vida estivesse em comunhão com vocês todos estes dias. Amo a Pastoral da Juventude, amo quem assume o desafio de construí –la e vive –la. Continuemos amando sem medida nessa grande ciranda, que dança com um ritmo lindo e possui um gingado próprio apaixonante e que demonstra em cada passo dançado a beleza especial, de ser ao seu modo, igreja jovem.

 

Beijos, abraços e cheiros cheios de Axé,

Elis Souza dos Santos – Sempre Pjoteira

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.