A importância de registrar o caminho percorrido
“Caminho bordado a fé, caminho das águas, me leva que eu quero ver meu pai…”.
Ter um espaço no site para partilhar a caminhada da secretaria nacional é maravilhoso, visto que este serviço missionário é muito rico e diverso, sendo assim são inúmeras as experiências e vivências a serem compartilhadas e muitas histórias a serem contadas.
Reconheço que é muito difícil expressar em palavras tudo o que vivenciamos neste serviço. São tantos os sentimentos: solidão, alegria, insegurança, paz, emoção, paixão, dor, amor, amizade, saudade… Acredito que é importantíssimo se esforçar para partilhar todas as experiências, mas confesso que muita coisa ficará guardada num lugar especial no fundo do coração.
Seria muito bom que a memória nos permitisse guardar todos os nomes, sabores, cheiros, lugares, imagens, rostos… Mas como a limitação humana não nos possibilita essa dádiva, suplico ao Deus do Amor que possa reservar um espaço sagrado em nossas mentes e em nossos corações para guardar todas as riquezas espirituais, marcas, lembranças, amizades, experiências e todos os conhecimentos adquiridos.
Espero de coração que este espaço possa ser um lugar de solidariedade, transparência, sinceridade, amizade, cuidado, carinho, proteção, respeito, diálogo e de muito amor.
Hildete Emanuele Nogueira de Souza
Secretária Nacional da Pastoral da Juventude