Assembléia da Sub Região Campinas em SP
“Se o poeta é o que sonha o que vai ser real
A Assembléia do Sub Regional Campinas aconteceu nos dias 18, 19 e 20 deste mês, foi acolhida na “capitar” do Sub, cidade de Campinas, onde embalados pela música Coração Civil se fez o lema: “…pra ver meu sonho teimoso se realizar…” e a luz da última Ampliada da sub Região construímos nosso tema: “façamos o grito ecoar”. E assim a noite da sexta foi feita regada de música, abraços e sorrisos fomos sendo aconchegados pelos jovens da Forania Bom Pastor.
Neste final de semana refletimos sobre nossa caminhada, avaliamos os passos já dados e planejamos os próximos; um momento de encontros e reencontros, de reflexão, trabalho e festa, enfim, uma grande ceia de compromissos. Nestes momentos de ceia, tivemos algumas luzes para iluminar nosso caminhar e nosso planejamento, onde pudemos contar com três assessores: André (Dedé) na qual veio trazer Nossos gritos e Desejos de Vida a partir do que o Sub vem fazendo ao longo dos anos, Renato Souza Almeida veio nos provocar o que a conjuntura política, eclesial e social mexe com a vida da Sub Região e também Rogério Oliveira que nos acompanhou por todo o final de semana colaborando e levando o pessoal a ver os pontos levantados pelos assessores anteriores para que conseguíssemos refletir e rezar os próximos passos.
O momento pela qual a Sub Região é de transição em sua coordenação porém muito se construiu a partir de um sonho coletivo, banhados a luz da vida das Dioceses, afinal a vida da sub Região acontece nas mesmas. Com isto priorizamos , criamos e reafirmamos alguns compromissos como: realizar um Fórum Sub Regional sobre a Campanha Nacional contra violência e Extermínio, um Projeto de Comunicação, Escola de Assessores e mexer na estrutura tendo como: um ano Assembléia, n’outro Encontro Sub- Regional e no próximo Ampliada. Assim como os projetos e compromissos foram aclamados, em consenso de todas as Dioceses acolhemos a nova representante da Sub Região, Anika, após a leitura da carta de apresentação de sua Diocese.
Foram momentos únicos e de pensar na realidade que vivemos durante estes dias, na qual nos fez pensar que fazer e ser Pastoral da Juventude é se doar, ser essência, ser grupo, ser Romeiro e neste sentido relembramos a Romaria na qual acolheremos e embalados pela mística na Mãe Negra, fomos finalizando, agradecendo aos que passaram por este espaço, aos novos que chegam, ao serviço, aos novos passos dados nesta grande ciranda do Sub Regional Campinas.