Cancel Preloader

CAJU e entidades promovem reunião

 

CAJU e entidades promovem reunião de mobilização, análise de conjuntura e de defesa da vida em Goiás    
 

 

Empenhada no propósito da continuidade de ações em defesa da vida e em contraposição a toda forma de violência, a Casa da Juventude Pe. Burnier, junto com aproximadamente 100 pessoas e instituições envolvidas com a promoção, garantia e defesa de direitos humanos, realizou, na última quinta-feira, dia 07/04, uma reunião de mobilização, análise de conjuntura e de proposições de atividades em defesa da vida.

Image

Durante a reunião, foi apresentado um texto de Frei Marcos Sassatelli, publicado na Adital que explica os fatos de violência e extermínio de jovens ocorridos em Goiás nos últimos 10 anos, além de vídeos e depoimentos que relatam o momento de abuso de poder vivido no Estado.

No início de 2011 veio à tona, em Goiás, através da Operação “Sexto Mandamento”, uma denúncia da efetivação de grupos de extermínio formados por policiais militares que executaram vários jovens. Apenas após a denúncia sistemática de entidades de direitos humanos, de movimentos sociais e de familiares ligados a jovens que foram executados durante mais de 10 anos é que houve a divulgação pública da existência destes grupos de extermínio.

Na reunião, as entidades e os/as participantes também manifestam apoio e solidariedade ao Deputado Estadual Mauro Rubem, presidente da Comissão Especial dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ao seu assessor, Fábio Fazzion e ao Padre Geraldo Marcos Labarrère Nascimento, Diretor da Casa da Juventude Pe. Burnier, que estão sendo ameaçados por fazerem parte da Comissão Especial de Defesa da Cidadania que investiga o desaparecimento de 35 jovens vítimas do grupo de extermínio investigado na Operação “Sexto Mandamento”.

O encaminhamento é que estas instituições e grupos permaneçam atentos às denúncias e ações em defesa da vida, através da divulgação de um comunicado público e da realização de outras atividades para visibilizar a realidade de extermínio de jovens no Estado. Saiba mais: 
cidadania@casadajuventude.org.br 
ou assistencia1@casadajuventude.org.br.

 

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.