PJ LANÇA CALENDÁRIO 2022 EM HOMENAGEM A SEUS ASSESSORES E ASSESSORAS

Construindo e celebrando o caminho jubilar, rumo aos 50 anos, a PJ traz na memória a história de seus assessores e assessoras do passado e do presente. Aqueles e aquelas que contribuem afetuosamente com os processos e acompanhamentos pastorais com radicalidade e vivem a vocação do amor as juventudes da sua integralidade. Com esse calendário celebramos não só as vidas de cada um e cada uma que nele estão, mas suas lindas obras realizadas passo a passo com os e as jovens da Pastoral da Juventude Na trila dos 50 anos…

Veja abaixo a apresentação do Calendário, feita pela nossa Secretária Nacional, Michelle Gonçalves.

Saudações amorosas ao Divino que faz morada em todas as pessoas que dedicam suas vidas a acompanhar e assessorar as Juventudes!

A palavra “assessora” ou “assessor” é profundamente bonita. Sua etimologia vem de “sentar-se junto com”. Também é bela a palavra “acompanhante”, que traz na sua origem “comer do mesmo pão”.

Neste ano em que damos mais um passo rumo à festa dos 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil, queremos trazer pra roda, homenagear e celebrar a vida dessa gente corajosa que doou e doa suas vidas à vida das juventudes.

Sabemos que todos os frutos colhidos ao longo do caminho, todos os espaços possíveis onde chegamos, as lutas pelas quais vivemos, foram e são possíveis porque muita gente cuidou do solo, regou a terra, provocou, ajudou a pensar e refletir o chão, o tempo, as possibilidades, a missão e o amor.

Todas e todos nós, jovens da PJ, somos gratas e gratos pela beleza de poder partilhar os nossos sonhos, projetos de vida, anseios, desafios e belezas com assessores e assessoras que sentem a nossa vida com tanta paixão e que se deixam transpassar pelas nossas realidades.

Obrigada por se sentarem à mesa conosco e comungarmos juntos da mesma utopia, por serem sinais da amorosidade e generosidade de Deus no nosso caminhar!

Afetuosamente, Michelle Gonçalves,
A serviço da Secretaria Nacional da PJ

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.