Coordenação Nacional da PJ se reúne em Manaus/AM

“Exorto-os a seguirem em frente com
coragem, a ousadia e a criatividade que lhes são características, sem
desanimar nem deixar que lhes roubem a esperança.”

A Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude reuniu-se entre os dias 5 e 7 de abril de 2024 em Manaus. Durante esses três dias, representantes de todo o país se uniram para juntos avaliarem a caminhada até aqui e planejarem os próximos passos com amor e ousadia, inspirados pela força dos rios que cortam nossa região.

Esteve conosco, durante todo o fim de semana, Dom Antonio Fontinele, bispo de Humaitá/AM e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Também nos visitou o arcebispo de Manaus e Cardeal da Amazônia, dom Leonardo Steiner. Foram pautas desse passo na caminhada da PJ discussões relacionadas ao Encontro Nacional de Assessoria (ENA), que ocorrerá em Agosto, e o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), em janeiro de 2025 no Maranhão. Também foram discutidos o andamento dos grupos de trabalho, as representações externas e os processos de articulação a nível nacional.

Sigamos juntos, como os afluentes que se unem ao longo do caminho, construindo a civilização do amor e fortalecendo nossa esperança como os rios que correm livres na Amazônia.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.