Cancel Preloader

Depoimentos de duas jovens pejoteiras

A PASTORAL DA JUVENTUDE EM MINHA VIDA

 

"A minha vida mudou completamente no momento em que participei a primeira vez de um encontro do JURC(Juventude Unida de Rio do Campo).Percebi quão bom é ser jovem, quão bom é saber entender, ouvir, participar, e aceitar o outro.

 

Deixando que a presença de Jesus Cristo entre em minha vida. Aprendi a me conhecer melhor, hoje tenho uma visão diferente do mundo, vejo que é possível conquistar outro mundo, não esse em que as pessoas vêem os jovens como vândalos e irresponsáveis, um mundo em que nós jovens estamos aqui para evangelizar e fazê-lo melhor!


 A PJ, é a razão pela qual ainda tenho ânimo de ser jovem. E graças a Deus, estou conseguindo passar uma visão boa do mundo quando expresso meu amor pela PJ. Sou completamente apaixonada pela Pastoral, e se todos conseguirem sentir o que eu sinto, não irão querer largar seu grupo e a PJ por nada!!!


 Eu queria que todos soubessem que sou uma pessoa renovada, antes de participar do grupo, eu não estava nem aí para o mundo, queria aproveitar a vida e pronto. Mas agora vejo que o que eu pensava que era aproveitar, na verdade, não era. Estou aproveitando agora, agora que consigo ouvir e respeitar o outro, agora que entendo o que está acontecendo ao meu redor.

 

E a cada segundo de minha vida tenho mais certeza que é eterno esse amor que eu sinto, que são eternas essas pessoas maravilhosas que conheci, que me entendem, que me escutam, me aconselham, que em um simples abraço fazem com que eu me sinta segura e cada vez mais confiante, e de cabeça erguida, lutar para que acabe com a Violência e o Extermínio de Jovens! Pois um ‘Outro Mundo é Possível’, e nós vamos fazer, com nosso jeito de Ser, Crer e Viver!"

Diana Laira Weiss é estudante, tem 17 anos e participa do Grupo de Jovens JURC da Paróquia São José de Rio do Campo

 

 

Num tempo de experimentar algo novo, de descobertas, de novos mundos… Por que entrar para um grupo de jovens onde se fala tudo o que a gente já sabe?Tudo não, a gente pensa que sabe, mas não conhece nem um pouquinho. Os temas que são abordados acreditem ou não nos ajudam no dia a dia na convivência com pai, mãe, irmãos, amigos, professores e outros profissionais.

 

A partir do momento que se entra em um grupo de jovens se ganha uma nova família na qual não precisa de dinheiro, roupas de marca, um rostinho bonito ou um corpão violão. Sua presença, participação, apoio e exposição de suas idéias já bastam. E o que você ganha em troca? Amigos, novas experiências, lugares novos que não conhecia e não imaginava conhecer, novas idéias discutíveis ou não para sua vida.

 

Você começa a perceber que a vida não é apenas um mundinho pequeno em que você mandava, escolhia quem entrava e quem iria sair. Tudo isso a Pastoral da Juventude nos proporciona e com a ajuda de quem? Do melhor AMIGO que nós podemos ter Jesus Cristo. Este é o meu depoimento espero que tenham gostado.



Ana Paula Girardi é estudante, tem 15 anos e participa do Grupo de Jovens JURC da Paróquia São José de Rio do Campo.

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.