EDEJU inicia 5ª turma e reflete dimensão pessoal
"Um novo sol se levanta…"
Um novo sol se levanta e nasce com a boa nova. Sim, eu estava lá e vi. Foi no CETRAR – Centro de Treinamentos da EPAGRI, em Araranguá, de 08 a 10 de abril que se iniciou a quinta turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude – Pe Lugero Buss, a EDEJU.
Rostos novos e um tanto ansiosos pelo início dos primeiros passos na bonita caminhada que a EDEJU propõe. Nos diferentes jeitos, feições e expressões, permeava porém um brilho próprio da Juventude, um brilho na manifestação Jovem e dinâmica do próprio Pai.
Estava lá e vi a ciranda da juventude diocesana de Criciúma dizer sim a vida em grupo e acreditar no amor entre irmãos, no Deus-Comunidade que acolhe os diferentes irmãos com a mesma bondade e amor, respeitando e enriquecendo com as particularidades de cada ser.
Com os olhares de amor e atenção de Ir Elisângela Alencar, Heverlin Giassi e Neuza Mafra os jovens refletiram um pouco de si mesmos, sua relação consigo próprios: autodescobrir-se, pertencer-se, entender-se como sinal concreto de amor do Pai foram alguns dos exercícios provocados pela temática "Juventude e Dimensão Pessoal" que envolveu toda a mística de encontro, partilha e reflexão desta primeira etapa.
E foi lá, naquelas paragens de Araranguá, em clima de oração e preparação para a Páscoa do Senhor que a juventude diocesana representada por jovens de catorze paróquias iniciou mais um ano de formação integral que perpassará por outros momentos de aprofundamento e crescimento ao longo do ano, levando mais vida a outros jovens e comunidades. O segundo passo da escola acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller.