Estudo sobre o Doc. 85 da PJ de Vitória – ES
Reconhecer e ser reconhecido enquanto nova expressão do sagrado sempre foi um desafio para nós, jovens evangelizadores cristãos e militantes sociais. Buscando embasamento, anteparo e luz para essa caminhada foi que estudamos e desvendamos o Doc. 85, que sanou anseios e iluminou nossos passos pastorais, nos deu segurança e entendimento no que se relaciona à juventude, desde a atual conjuntura sócio-econômica até o campo espiritual.
Reiterando a opção pela juventude, respeitando a diversidade pastoral e valorizando o trabalho em conjunto, o NOSSO Documento reafirma o reconhecimento do jovem como sujeito e protagonista da mudança que a sociedade precisa. Além de lembrá-lo enquanto portador do amor de Deus, que permeia as relações dessa diversa juventude, é claro.
Saímos deste nosso encontro revigorados, relembrados dos motivos para ainda persistirmos nessa estrada, continuarmos nessa doce loucura: somos movidos pelo brilho nos olhos do outro, pela vontade de mudar a realidade e claro, pela força e a capacidade dessa juventude linda de fazer o sonho acontecer!