Em clima de festa pelos 25 anos de celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), os jovens das tres paróquias da cidade de Picos se uniram para vivenciar o momento histórico vivido pela Pastoral da Juventude em todo o Brasil.
O DNJ é um momento de fruto, partilha, celebração da liberdade e luta pelos direitos da juventude. Por isso, o tema: DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história e Lema: Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência buscam trazer para o debate as políticas públicas para a juventude, a busca de uma sociedade justa e fraterna.
No último sábado (23/10), jovens das paróquias das paróquias São Francisco de Assis, São José Operário e Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, se uniram para marchar juntos e chamar a atenção da sociedade para questões como a violência e o extermínio de jovens, ao mesmo tempo em que celebravam juntos o Jubileu do DNJ.
"Fica a emoção de ver uma juventude que realmente discute assuntos da sua realidade; uma juventude que se preocupa verdadeiramente com o futuro. E é em espaços como o DNJ que essa discussão pode ser feita com seriedade", a afirmação é de Luclécio Feitosa, coordenador diocesano da PJ.
Ainda segundo ele, essa "é também uma forma de mostrar para as pessoas que ainda existem jovens que se preocupam com a temática social, o bem-estar do próximo, e não apenas jovens que só pensam em si mesmos, em "baladas" ou assuntos menos importantes", concluiu.
O DNJ na cidade de Picos reuniu a juventude na Praça Antenor Neiva, em frente ao Hospital Regional Justino Luz, de onde saíram em marcha pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde houve Celebração Eucarística. Em seguida, continuaram a marcha até o Picoense Clube, quando finalizaram o momento com apresentações culturais, explanação do tema e partilha do bolo de aniversário.