Jovens latinos: chamados a dar dignidade às pessoas
- Notícias
- Teias da Comunicação
- 2 de setembro de 2010
- 0
- 210
- 2 minutes read
Mensagem do Papa ao 3º Congresso Latino-Americano de Jovens
CASTEL GANDOLFO, quarta-feira, 1º de setembro de 2010 (ZENIT.org) – Ao concluir a audiência geral de hoje, o Papa Bento XVI dirigiu uma mensagem especial aos participantes do 3º Congresso Latino-Americano de Jovens, que se realizará de 5 a 12 de setembro em Los Teques (Venezuela).
O encontro, cujo tema é "Caminhemos com Jesus para dar vida aos nossos povos", foi organizado pela Seção da Juventude do CELAM e reunirá cerca de 800 jovens e responsáveis da pastoral juvenil do continente.
Na mensagem a este congresso, que dá continuidade ao realizado no Chile em 1998, o Papa convidou os participantes a "dirigir o olhar a Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. Com sua graça, encontrareis a força que impulsiona a comprometer-se com as causas que dignificam o homem e tornam os povos grandes".
"Queridos jovens, que estes dias de convivência, oração e estudo sirvam para que vos encontreis pessoalmente com o Senhor e escuteis sua Palavra. Não sereis defraudados, pois Ele tem desígnios de amor e salvação para todos", sublinhou o Papa.
Bento XVI assegurou aos jovens que ele mesmo está ao seu lado e lhes confirma sua confiança; também lhes pediu que, "sendo autênticos discípulos de Jesus Cristo, vivais os valores do Evangelho, os transmitais com valentia aos que vos cercam e vos inspireis neles para construir um mundo mais justo e reconciliado".
"Vale a pena entregar-se a esta bela missão", concluiu, em sua mensagem.