Cancel Preloader

Mais de 1,5 mil jovens participam do DNJ em Joinville

 Mais de 1,5 mil jovens participaram de uma caminhada contra a violência neste domingo, em Joinville – Santa Catarina. Às 15h30, a marcha partiu do Complexo da Expoville até a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na rua 15 de Novembro. O encontro pela paz terminou com uma celebração ecumênica e shows musicais.


O evento fez parte da programação do 25º Dia Nacional da Juventude, celebrado por pastorais, igrejas e grupos de jovens cristãos. 

Um dos organizadores do encontro, Gabriel Tambosi Neto, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Joinville, destacou que o objetivo da programação do Dia Nacional da Juventude era comemorar as conquistas dos últimos anos, aproveitando para refletir questões ainda a serem resolvidas. 

— Estamos convencidos que a juventude é a solução para o fim da violência —,diz. 

O presidente do conselho lembra que 70% da população carcerária é composta pela juventude. 

— A partir do debate colocado aqui, as ações para mudar de fato esta estatística se darão dentro de cada grupo —, complementa.

Participaram adolescentes e adultos das comarcas de Joinville, Mafra, Canoinhas e região. A caravana foi acompanhada por um trio elétrico até a igreja. A programação contou ainda com oficinas culturais e atividades esportivas. 

Um dos grupos que resistiram até o final do evento foi o Encontro de jovens Amigos da Fé (Ejaf), composto por adolescentes de 14 e 15 anos. Pelo primeiro ano, eles se mobilizaram para participar da celebração e não se arrependeram. 

— Acredito o tema do evento deste ano precisa mesmo ser debatido —, ressalta Daiane Suelen da Silva. Ela foi acompanhada de mais 15 amigos do mesmo grupo.

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.