Cancel Preloader

Ministério da assessoria estudado no CAJO 21

O Curso de Assessores/as de Jovens – CAJO está acontecendo de 16 a 29 de julho, em Porto Alegre/RS e reúne assessores/as de diversas dioceses e congregações. Nos dias 19 e 20, o estudo realizado foi sobre o Ministério da Assessoria. São 26 assessores/as que se preparam para o acompanhamento aos/às jovens e seus processos tanto no âmbito pessoal como grupal.

 

Image

Este projeto de formação de assessores/as de jovens é o mais antigo que temos no Brasil. É coordenado pelo IPJ/RS e é um serviço valoroso a Igreja do continente latino-americano. Participam deste CAJO duas pessoas do Uruguai.

 

O estudo parte da pessoa, sujeito e educador/a, para partir de suas histórias, condicionamentos, perguntas e para identificar na escuta as questões trazidas pelos/as jovens. Estudou-se a pessoa do/a jovem retomando conceitos já trabalhados e tomando as referências ou paradigmas para problematizar a prática do acompanhamento.

 

Os/as participantes foram motivados/as a postarem na pagina web da PJ Latino-Americana os desafios referentes ao acompanhamento da juventude. Visite a página www.pjlatino.redejuventude.org.br e participe do debate. Vejam as questões apresentadas pelos cajistas e dialogue com eles/elas; apresente outras questões a partir do lugar onde você faz o acompanhamento à juventude nos diversos ambientes.

 

O grupo, além de aprofundar o ministério da assessoria, estudou a questão do acompanhamento a partir das cartas que estão no material “Acompanhamento” publicado pelo CCJ – São Paulo. Eles foram provocados a também refletirem com outros assessores/as através de cartas que estarão disponíveis na página www.cajo.redejuventude.org.br. Você e seu grupo poderá também entrar neste espaço e postar cartas ou responder às cartas escritas.

O tema do ministério da assessoria foi assessorado pela Casa da Juventude.

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.