Na celebração de São Romero, PJ lança novo site

O site da Pastoral da Juventude está de cara nova! Após meses de trabalho, escuta e planejamento, a plataforma ganhou mais uma atualização. A interface busca atender os anseios das juventudes e, sobretudo, garantir qualidade de informação e conteúdo para os grupos de jovens de todo Brasil. Mais moderno e com melhor usabilidade, o site também traz uma série de novos conteúdos, como materiais da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.
A data de hoje, 24 de março, tem um significado especial e, por isso, foi escolhida para o relançamento. É neste dia que se celebra o martírio de Santo Oscar Romero, bispo salvadorenho morto pela ditadura e canonizado em 2018 pelo Papa Francisco. Segundo a equipe que preparou o projeto, o santo pode ser compreendido como um patrono de quem busca compartilhar a esperança. Para Thiesco Crisóstomo, membro do grupo, o significado do mártir inspira toda a PJ: “Ele foi um verdadeiro comunicador do Reino”.
Com o objetivo de atender as sugestões feitas por jovens de todo Brasil, além de garantir a memória de tudo que o site já proporcionou em termos de comunicação, a equipe nacional do “Teias da Comunicação” compôs um grupo de trabalho específico para repensar o site. A equipe contou com a presença de Daniel Cesário, que fez parte da construção do site em seus primeiros moldes e atua como analista de sistemas e desenvolvedor de sites; Thiesco Crisóstomo, ex-secretário nacional da PJ e graduado em sistemas de informação; Lucas Marinho, graduado em sistemas de informação e membro da coordenação regional da PJ do Norte 2; além de Ricci (Sul 3) e Wesley Alexandre (Oeste 1), que fazem parte da Coordenação Nacional da PJ.
Acesse o site, compartilhe com seu grupo de jovens e divulgue em suas redes! O site da PJ é de todas e todos nós!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.