Nota da Rede Nacional de Assessoras e Assessores e da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude
“Escolhe pois a vida”
Dt 30, 20
Recebemos com profunda tristeza a notícia do assassinato do jovem Ruan Silva Conceição, 28 anos No Domingo de Páscoa À noite com 12 tiros. Sim, ele foi assassinado, em casa, com 12 disparos de arma de fogo. Seu irmão Eric, 24 anos, conseguiu sobreviver, mas levou 2 tiros. Jovens da PJ, em Altamira no Pará. Ruan era Geógrafo, mestrando na UFPA e engenheiro ambiental. Mataram mais um irmão.
Voltamos nossa oração e solidariedade à toda família Silva Conceição e também a PJ de Altamira e reiteramos a necessidade e urgências da busca por justiça diante de um crime tão bruta, que deve ser investigado e apurado pelas autoridades policiais e públicas. Seguimos caminhando juntos e juntas pela vida das Juventudes. Assim como o Papa Francisco em sua exortação, também nós exortamos: “Cristo Vive e te quer vivo para construir a Civilização do Amor!”
Que em nosso serviço de acompanhar as juventudes nas mais diversas realidades, possamos com coragem lutar para que mais nenhuma vida seja ceifada, nem um sonho apagado, nos unimos por tanto como pastoral da juventude para anunciar que o Ruan vive em nós por meio do ressuscitado.
Ruan Silva Conceição, presente na caminhada! Coragem! Não tenham medo de ter Coragem!
Rede Nacional de Assessoras e Assessores, Coordenação Nacional da PJ
Dia 21 de Abril de 2020