Pastoral da Juventude se reúne com dom Vilsom Basso durante o 15º Intereclesial das CEBs

Membros da Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessores e Assessoras da PJ presentes no 15º Intereclesial das CEBs, em Rondonópolis (MT), reuniram-se com Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

“Foi um momento proveitoso no qual conversamos sobre a importante e qualificada presença missionária das jovens e dos jovens da Pastoral da Juventude na vida das Comunidades Eclesiais de Base, não apenas no Intereclesial, mas na vida e prática cotidiana das comunidades.

Partilhamos as dores e as alegrias que nos atravessam na vocação de sermos jovens na Igreja e na sociedade e sobre a necessidade urgente de fortalecermos nossos grupos de jovens como lugares de afeto, acolhida, pertença comunitária e comprometimento com a vida das juventudes.

Neste tempo jubilar em que a PJ no Brasil celebra 50 anos de história, também ouvimos de Dom Vilsom os sonhos que tem para que a PJ continue sua profética missão de seguir para as Galileias, denunciando os sinais de morte, defendendo e garantindo os direitos das juventudes e anunciando a alegria do evangelho de Jesus de Nazaré na construção da Civilização do Amor.” – relato da e dos CNs que estiveram presentes.

Em setembro em nossa romaria jubilar, Dom Vilson estará presente conosco em Aparecida celebrando a missa, que é marco histórico para esses 50 anos de vida da Pastoral da Juventude!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.