Cancel Preloader

Pé na Estrada já acontece em 5 regiões de Maringá



Das sete regiões pastorais da Arquidiocese de Maringá cinco já estão participando do Projeto Pé na Estrada. A escola de formação de lideranças jovens promovida pela Pastoral da Juventude oferece 16 módulos de capacitação, um a cada 15 dias. No último final de semana o projeto levou aos jovens da região Nossa Senhora Aparecida o módulo Contador de Histórias. A assessora, Débora Maria Borba, relata que esse tema tem função muito importante no grupo de jovens, “pois as palavras têm poder e quando ditas de forma adequada, na hora certa e para a pessoa certa, são capazes de encantar, ensinar, chamar a atenção, conduzir e tornar a vida melhor”.

Débora também destaca que “todo coordenador de grupo deve ser um bom contador de histórias, tanto para se comunicar bem, usando toda a força expressiva do corpo, do rosto e das palavras, quanto pra se aproximar das pessoas, dos outros jovens”.

Sintonia
Durante o encontro os jovens também gravaram um vídeo para o flahsmob da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Eles cantaram e dançaram a música "Ciranda pela Vida", criada a partir da mensagem do padre Gisley Azevedo Gomes, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB assassinado em 2009.

Preparação
O Projeto Pé na Estrada é também uma etapa da preparação para o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que será realizado em Maringá. A cidade receberá cerca de mil jovens de todo o Brasil em janeiro de 2012.

“Quando a gente vai receber uma visita em casa, precisamos arrumá-la, ajeitá-la. É isso que já estamos fazendo”, explica o assessor da Pastoral da Juventude, padre Adacílio Felix, quem é um dos coordenadores do Pé na Estrada.

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.