PJ no lançamento da logomarca da JMJ 2013
Agora é pra valer! A logomarca que representará o espírito brasileiro na Jornada Mundial da Juventude de 2013 veio pra ficar. Na noite da última terça-feira, 7 de fevereiro, o Presidente do Instituto JMJ RIO2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, anunciou o vencedor do concurso da logomarca que será a identidade visual de toda a JMJ RIO2013.
Gustavo Huguenin, o vencedor do concurso da logo, é do Rio de Janeiro, mais precisamente do município de Cantagalo, pertencente à Diocese de Nova Friburgo. Formado em design gráfico, o ganhador tem 25 anos e confessa que buscou no Espírito Santo o discernimento para produzir uma logo que representasse o verdadeiro significado da Jornada no Rio de Janeiro. O resultado foi o Cristo Redentor envolto por um coração nas cores do Brasil.
E nessa festa, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro (PJ Rio) se fez presente não só no lançamento como no processo de escolha da logo.
A Coordenadora da PJ na Arquidiocese do Rio, Aline Barbosa, conta como foi participar desse processo: