Cancel Preloader

RODA DE CONVERSA: A JUVENTUDE QUER VIVER!

 

VAMOS JUNTOS GRITAR, GIRAR O MUNDO.

CHEGA DE VIOLÊNCIA, EXTERMÍNIO DE JOVENS. (Pe. Gisley Luiz Azevedo)

 

Foi assim que aconteceu no sábado dia 28 de agosto o 2º Encontro de Coordenadores de Grupos e Movimentos de Jovens, realizado este ano pelo Setor Diocesano da Juventude/ Diocese de Guaxupé/MG.

Estavam presentes em torno de 120 jovens coordenadores/as de grupos e movimentos juvenis de nossa diocese, alguns padres, religiosos/as e a presença de Dom José Lanza Neto, Bispo Diocesano.

 Continuamos refletindo acerca da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens com a ajuda da Prof. Edézia Cristina (UNIS/MG) que norteou nossa “Roda de Conversa: A juventude quer viver”. Os/as jovens puderam debater e apresentar seus pensamentos e opiniões sobre o assunto.

Realizamos juntos a “Ciranda pela Vida” onde relembramos o pensamento do Pe. Gisley, assessor do Setor Juventude da CNBB, que foi morto vítima da violência.

Conhecemos o trabalho realizado na cidade de Passos/MG pela ONG “Deus Proverá” que vem lutando a favor de uma vida digna (Jo 10,10) para tantas crianças, adolescentes e jovens  em risco social. E um testemunho de um Jovem do Ministério Jovem (RCC), falando da sua “difícil” saída dos mundos das drogas.

Também foram encaminhadas nossas ações para o 25º DNJ que este ano será Diocesano e será realizado em Guaxupé no dia 24 de outubro de 2010, com o tema: JUVENTUDE: MUITA REZA, MUITA LUTA E MUITA FESTA CONTRA A VIOLÊNCIA e o lema: O MEU DESEJO É A VIDA DA JUVENTUDE.

Gostaríamos de agradecer aos/as jovens que estão envolvidos ajudando-nos a realizar nossos projetos e contribuindo com a construção e a evangelização de uma nova realidade para tantos outros jovens.

Atenciosamente.

Cristiane Vitória Ramos Cristiano (Coord. Diocesana da Pastoral da Juventude)

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.