Se a juventude viesse faltar o rosto de Deus iria mudar
“Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”
Amado-Amigo, Irmão-Companheiro André, sua voz silenciou, seu sorriso ficou gravado em nossos corações, sua alegria gaúcha não está mais entre nós, tão jovem, tão belo, tão menino, mas como expressar em palavras o que estamos sentindo?
Em 18 de abril de 2009, quando a Comissão Nacional para a Juventude do CNLB(Conselho Nacional do Laicato do Brasil), foi criada, parecia que nada quebraria aquele elo que se formara e uma nova família nascia, cinco jovens fervorosos e cheios de ardor juvenil, onde jamais imaginávamos que tão próximo um seria acometido por uma fatalidade, porém você nos deixou fisicamente, mas não espiritualmente, contudo, não contávamos com a inexplicável dor que agora estamos sentindo, no entanto, aquele que acredita em Deus não morre, vive para vida eterna e nela que acreditamos que estás.
Fostes servidor da missão de Jesus Cristo em meio às crianças e as famílias, através da Pastoral da Criança; da Juventude por meio da Comissão Nacional para a Juventude do CNLB e representante da mesma junto ao Setor Juventude da CNBB; fostes um exemplo de ser humano, de amigo, de filho, de irmão, mas principalmente, fostes um bom filho de Deus em tua curta passagem pela terra, com uma bela vivência, rica de planos e projetos que ficaram, onde o Pai permitiu.
Entretanto, como bem expressou à amiga Evonir no e-mail por ela enviado: “Certamente, não foi por acaso, André que durante muitos anos coordenou a Pastoral da Criança, fez sua Páscoa no Dia das Crianças e sem dúvida sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste dia a ela dedicado”. E que a Mãe interceda por ti e por todos nós.
A família biológica do nosso estimado André, visto que nos sentíamos família de missão pela causa da juventude, o nosso abraço fraterno e solidário, pedimos a Deus que a dor por vocês sentida seja amenizada pela convicção de que ele era um homem de fé, admirável e que muito fez para orgulhar os seus.
Ao Vereador Ivan Duarte, o qual ele tinha grande estima e que além de prestar seus serviços profissionais, era amigo, o nosso caloroso agradecimento por todo bem a ele dedicado.
A Deus Pai, que a Ele dizemos: Obrigado Senhor, por ter nos dado André por 27anos, seremos gratos eternamente a Ti, mas além de agradecer, pedimos que ampare nosso irmão em teus braços de Pai, esse filho lindo que ora não está mais conosco e na tua morada esperamos que ele esteja, intercedendo junto ao Senhor pelas Juventudes desse imenso Brasil, para que não nos sintamos sós, pois nossa família está incompleta e esperamos no Senhor Deus da Vida encontra consolo e força para continuar nossa missão com as juventudes das diversas expressões do nosso país que se unem a Comissão Nacional para a Juventude do CNLB.
André, serás sempre um exemplo a ser seguido, fostes muito importante para nós, fazes parte de nossas vidas e de nossa história. Amaremos você eternamente!
Descanse e esteja na Paz do Senhor, Nosso Querido, Menino André!
Comissão para a Juventude do CNLB, 13 de outubro de 2010.