Cancel Preloader

Secretário da CNBB saúda Diocese de Crato

 

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, divulgou nesta quinta-feira, 2, nota saudando o bispo da diocese de Crato (CE), dom Fernando Panico, pela organização do 13º Intereclesial, que começa na próxima terça-feria, 7, em Juazeiro do Norte (CE), terra do Padre Cícero.



Dom Leonardo lembra que o Interecleisal será oportunidade de seus participantes verem “o carinho e o afeto do nosso povo para com o Padre Cícero” .



Brasília, 02 de janeiro de 2014



SG. Nº. 0002/14



Excia Dom Fernando Panico



Bispo da Diocese de Crato



Caro irmão,



Paz e Bem!



Um abençoado Ano Novo!



Aproxima-se a celebração do 13º Intereclesial da Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, a realizar-se de 07 a 11 de janeiro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, tendo como tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e lema, “Romeiras do Reino no campo e na cidade”.



A Diocese do Crato percorreu um longo caminho de preparação. Os/as romeiros/as do Intereclesial encontrarão tudo preparado e sentir-se-ão em casa, vindos/as de todas as partes do Brasil.



Dom Fernando, senhor esteve recentemente com o Santo Padre Francisco com a finalidade de entregar a ele os estudos sobre Padre Cícero. Os participantes do Intereclesial terão a oportunidade de ver o carinho e o afeto do nosso povo para com o Padre Cícero. A religiosidade popular, tão enraizada na alma dos nossos fieis, nos ajude na missão evangelizadora da Igreja.



Quero agradecer ao senhor, aos padres, religiosos e religiosas, aos leigos, a todas as pessoas de boa vontade que prepararam o Intereclesial e estão prontos para receber os irmãos e irmãs.



Nossa Senhora da Penha, Padroeira da Diocese do Crato, acompanhe a todos.



Em Cristo Jesus,



Dom Leonardo Ulrich Steiner



Bispo Auxiliar de Brasília



Secretário Geral da CNBB

 

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.