28º Grito dos Excluídos e Excluídas

Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?

Nesse feriado de 7 de setembro de 2022 acontece a 28º edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que terá como tema “Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?”

Esse tema nos provoca a refletir sobre as tarefas urgentes e inadiáveis que ainda são necessárias para o processo de construção do Brasil Popular, onde a vida de todas as pessoas e da natureza esteja em primeiro lugar.

Nesse ano de 2022 também acontecem as eleições para presidente, governadores/as, deputados/as federais/estaduais e senadores/as, que deverão definir os rumos políticos do Brasil para os próximos anos. Esse processo eleitoral pode ser também uma oportunidade para refletir e mudarmos esses rumos, ele gendo candidatos e candidatas comprometidos com a vida e com os direitos da população, sobretudo os menos favorecidos.

O Grito dos Excluídos e Excluídas aposta, com coragem e profetismo, na organização popular que está dinamizada através das muitas lutas por dignidade e justiça, que se fazem, a duras penas, em todo canto do Brasil. Lutas e organização ainda mais indispensáveis neste ano em que o cenário político exige capacidade de diálogo e construção de saberes para compreender a realidade e assim transformá-la.

Os Mutirões pela Vida estão aí e precisam ser fortalecidos com a elaboração do Projeto Popular, a partir do Brasil que Queremos e do Bem Viver dos Povos, que nos chamam a ocupar as ruas, as praças, os espaços urbanos e rurais, florestas e rios. Se faz necessário organizar e animar as esperanças, uma tarefa urgente para todos e todas nós, promovendo a educação popular e processos formativos que geram autonomia e reflexões concretas de incidência e participação política.

Nesse mutirão do Grito não pode faltar ninguém!

Acesse aqui a Carta de Apoio ao 28º Grito dos Excluídos e Excluídas e baixe abaixo o cartaz oficial.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.