O 8M É DIA DE LUTA PELA VIDA DE TODAS AS MULHERES!

Regional Sul 1 e GT Regional da Campanha lançam documentos de estudo sobre o Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher durante a semana de ações Pela vida das Companheiras.

Como todo ano, reafirmos que essa data comemorativa é muito mais que um dia de celebração, é uma data muito importante para todas as organizações que lutam em defesa da vida das mulheres e cada ano temos o desfio de durante todo o mês bem como na semana propor dialogos de aprofundamento e estudos para ajudar no fortalecimento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.

O 8 de março para nós é dia de enfrentamento, é dia de sair as ruas, é dia de propor aos nossos grupos um dialogo em defesa das companheiras e para aprofundar nessa temática preparamos dois textos de estudo, um que sai hoje junto dessa postagem e outros que sai quinta-feira. Ambos pensando e refletindo a superação das violencias contra as mulheres e chamando todo mundo pra roda e para a ação.

“Combater a violência contra as mulheres é um desafio permanente e temos visto que apesar das leis, como a Lei Maria da Penha ter dado a voz a muitas mulheres que se sentiram reconhecidas em sua dor, não tem sido suficiente. Porque é uma questão cultural e precisamos focar na sua prevenção, a educação de seres humanos que se respeitam é o único caminho, desconstruir essa visão opressora sobre as mulheres é essencial…”

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.