PJ lança “Museu Pe. Hilário Dick”
Nesse dia 03 de março de 2022, no dia em que fazemos memória dos 2 anos da Páscoa do nosso querido avô, a Pastoral da Juventude lança o Museu Pe. Hilário Dick. A ideia do Museu nasceu do processo de celebração dos 50 anos da Pastoral da Juventude, em especial quando paramos para pensar: como estamos cuidando das nossas memórias?
Assim, com a ajuda de pejoteiras e pejoteiros de todo o Brasil, queremos reunir e divulgar memórias desses 50 anos de histórias, para pulsar as mentes sintonizadas nos espaços afetivos que essa pastoral deixou. É um museu colaborativo, ou seja, todas e todos podem enviar materiais através de um formulário. Depois de enviados, os materiais serão expostos de maneira virtual e pública.
Aceitaremos todo tipo de material que ajude a contar a história dos 50 anos da PJ pelo Brasil, especialmente fotos e vídeos de atividades e encontros dos grupos de jovens, paróquias, Dioceses, Regionais e de atividades nacionais.
A ideia de homenagear Hilário nasce do desejo de reconhecer a contribuição deste amante da Juventude para a PJ. Além disso, Hilário escreveu e publicou diversas obras sobre a PJ, provocando-nos a cuidar da memória. Além disso, ele é a grande memória da PJ, por ter vivenciado e assessorado momentos diversos que pulsam no coração jovem de pessoas por todo o país.
A partir do dia 12 de maio, aniversário do Hilário, já teremos exposição dos primeiros materiais recebidos.
Acesse o formulário https://forms.gle/eCUdpfoVwnszbD3r6 e envie suas fotos, vídeos ou outro material e nos ajude a celebrar a memória da nossa amada Pastoral da Juventude.