CR e CRA da PJ Leste 2 se reúnem em Sete Lagoas

“Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho!”

Tom Jobim

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, a CR – Coordenação Regional e a CRA – Comissão Regional de Assessores e Assessoras da Pastoral da Juventude do Leste 2 estiveram reunidas nas terras de Sete Lagoas-MG, no Centro Pastoral Diocesano, casa que acolheu a IX ANPJ em 1991.

A reunião se iniciou na noite de sexta-feira (16/09) com uma mística de acolhida preparada pela equipe local, marcada pela memória da caminhada e pelo resgate das sementes que precisam ser regadas e cuidadas nesse chão sagrado do Regional Leste 2.

Seguindo nesse processo de semear, no sábado (17/09) pela manhã, a CRA conduziu um momento de retomada do Projeto de Vida de cada um e cada uma que compõe esse espaço, de rezar a importância de ser parte desse jardim de tantas cores e perfumes e das sementes que cada um e cada uma se propõe a ser nesse solo. Também foram feitas as partilhas da caminhada das Arqui/Dioceses que compõem o regional e dos processos da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher e do CEJUVE – Conselho Estadual das Juventudes de Minas Gerais. Nesse momento a reunião contou com a presença do Pe. Fernando Barbosa, referencial da Comissão para Juventudes na Diocese.

Na parte da tarde foram feitas as partilhas dos serviços: Secretaria Regional, Coordenação Nacional e Comissão Regional de Assessores e Assessoras. Também foi feita uma análise de conjuntura sociopolítica e um momento lúdico sobre os 50 Anos da PJ no Brasil, que ressaltou a importância de cada um e cada uma ao longo desse caminho e como parte dessa celebração.

À noite, a CR e CRA participaram da Celebração na Paróquia Nossa Senhora das Graças e em seguida confraternizaram esse bonito momento de (re)encontro.

No domingo (18/09), último dia, a reunião contou com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco. Foi o momento em que foram traçados alguns horizontes para o caminho, sendo construído o calendário com as atividades de 2023 e feitos alguns repasses e encaminhamentos. E para encerrar esse encontro, uma Mística ressaltando a importância do cuidado nesse caminho.

Foi um momento de revigorar e esperançar para seguir a caminhada da PJ no Regional Leste 2. A CR e CRA agradecem a Diocese de Sete Lagoas por acolher com tanto carinho esse importante encontro.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.