Encontro Nacional Pela Vida Das Companheiras – 5 a 7 de agosto de 2022

Ao redor das talhas construimos o Bem Viver

Queridas e queridos jovens, companheiras e companheiros na construção da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.

Assumir a Campanha Nacional como prioridade para o Triênio 2017-2019 foi uma ação muito profética enquanto Pastoral da Juventude. Desde então, os desafios se fizeram presentes no caminho, mas a resistência e a coragem sempre prevaleceram e nos fizeram reafirmar a Campanha também como prioridade para o triênio 2020-2022, fortemente marcado pela pandemia de Covid-19.

Diante desse cenário desafiador, somamos nossas forças para continuar fazendo com que a Campanha ecoasse em todo o país, em cada canto, em cada Regional, em cada Arqui/Diocese, em cada Grupo de Jovens.

Agora é chegada a hora de celebrar esse caminho e planejar os próximos passos que queremos dar com a Campanha Nacional. Por isso, a Pastoral da Juventude realiza o Encontro Nacional Pela Vida das Companheiras, que acontecerá de 5 a 7 de agosto em Campinas – Regional Sul 1. Com o tema “Ao redor das talhas construimos o Bem Viver”, queremos retomar o caminho percorrido pela Campanha Nacional nos últimos anos, olhar para a realidade das mulheres em nossa atual conjuntura nacional e, inspiradas e inspirados por Maria nas Bodas de Caná – que nos convoca para a celebração da vida e para a ação transformadora, sonhar o Outro Mundo Possível e a construção do Bem Viver.

Fiquem ligadas e ligados nas redes sociais da PJ Nacional e acompanhem de perto esse momento de alegria e esperança.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.