Manifestação de apoio às professoras e professores do Estado do Paraná

Serás libertado pelo direito e pela justiça!

Isaías 1,27

A Pastoral da Juventude do Paraná, Regional Sul 2, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) expressa publicamente o apoio e solidariedade aos/as profissionais que estão em luta no Palácio do Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná. Apoiamos a revogação do edital PSS 47/2020 que prevê prova presencial durante a pandemia para admissão de apenas 4 mil professores/as. 

Aproximadamente há 170 horas, os/as profissionais da educação estão em greve de fome pela garantia de seus empregos. São milhares de profissionais que estão com seu trabalho em risco enquanto o governo estadual permanece em silêncio e ignora o fato de que o edital PSS 47/2020 ocasionará a demissão de aproximadamente 28 mil professores/as. 

Além disso, é válido ressaltar que a educação pública no Estado do Paraná está sofrendo diversos ataques há anos, e é nítida a necessidade de mais investimentos e valorização desta política pública. Com o proposto pelo governador e seu grupo, o que podemos vislumbrar em um futuro próximo é a desvalorização e o sucateamento de toda a estrutura escolar e mais uma vez quem sofre os impactos da indiferença são os/as jovens mais pobres, excluídos/as e marginalizados/as.

Diante de tudo isso, faz-se urgente que a população e especialmente as autoridades e lideranças tomem conhecimento do que está acontecendo e se posicionem publicamente em defesa das reivindicações dos/as professores/as e funcionários/as de escola que há décadas estão doando suas vidas e seus conhecimentos em prol das crianças, adolescentes e jovens paranaenses. E nós, Pastoral da Juventude, apoiamos e estamos junto com a classe docente por estas reinvindicações. 

Coordenação Regional da Pastoral da Juventude Sul 2
Comissão Regional de Assessores/as da Pastoral da Juventude Sul2

Clique para baixar a nota e divulgue em suas redes.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.