PASTORAL DA JUVENTUDE ELEITA PARA O BIÊNIO 2020-2022 DO CONJUVE

Na manhã dessa quinta feira (19), a Pastoral da Juventude de Santa Catarina foi eleita para o BIÊNIO 2020-2022 do Conselho Estadual de Juventude, o CONJUVE, junto a outras entidades de Juventude do estado de Santa Catarina.

O CONJUVE nasceu após muita luta da PJ de todo o Brasil. Participamos de audiências públicas, fizemos movimentações, fomos a Brasília, comemoramos a lei nacional de implementação e não cansamos, seguimos na luta pela construção do conselho também no estado de Santa Catarina. Foi uma longa e dura batalha de 7 anos, até a lei ser implementada aqui no estado em 2016. A lei é fruto do suor de várias entidades que sonharem e lutaram em conjunto!

Em 2020 a PJ ocupa a cadeira pela 3° vez, garantindo a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, baseada nos documentos da igreja: sua doutrina social e nos recentes escritos do Papa Francisco.

Reafirmamos publicamente, assim como já fizemos no período da manhã, nosso desejo de implementar políticas públicas efetivas para às Juventudes do estado de Santa Catarina, que carecem de maior atenção e reflexão por parte de toda a sociedade civil, como também do governo executivo.

Seguimos confiantes na construção da civilização do amor!

Texto: Regional Sul 4

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.