Relatório da ANPJ de Erexim/RS

“Somos gente nova vivendo a união, somos povo semente de uma nova nação. Somos gente nova vivendo o amor, somos comunidade, Povo do Senhor”

Zé Vicente

Queridos pejoteiros e pejoteiras deste Brasil, saudações fraternas!

É com alegria, gratidão e esperança que apresentamos a vocês o relatório da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ) de Erexim/RS – regional Sul 3 da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ANPJ aconteceu nas terras gaúchas do nosso país dentre os dias 07 a 12 de janeiro de 2020. Teve como tema: Te aprochega! Reafirmemos a luta e partilhemos o pão. Na diversidade se faz comunhão! E a iluminação bíblica que inspirou e motivou metodológica e espiritualmente nossa ampliada foi o versículo: “Vocês têm alguma coisa para comer?” (Jo 21,5), onde Jesus, no decorrer do Evangelho (Jo 21, 1-14) nos motiva, instiga e ilumina a relançar as redes no mar da Galileia.

Este documento relata, detalhadamente, todos os dias e momentos vividos em ampliada. Momentos estes cheios de troca de experiências, partilhas pastorais, alegrias dos (re)encontros, mística/espiritualidade libertadora, cultura, arte e paixão pela causa da Reino. A Pastoral da Juventude mais uma vez fez história e desta vez nas “terras da amizade”! Amizade. Foi com este sentimento que fomos enviados/as de volta aos nossos regionais, para continuarmos em unidade fraterna construindo a Civilização do Amor.

Queremos compartilhar com todos e todas a experiência, os encaminhamentos e as vivências deste momento importante da história da Pastoral da Juventude. O relatório nos ajuda a fazer memória, a planejar e a sintonizar nossos passos!

Equipe de Secretaria da ANPJ 2020

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.