Cancel Preloader

Bispo de Macapá declara apoio a campanha

 O feriado da Proclamação da República em Macapá-AP foi dia mobilização em defesa da vida e dos direitos da juventude. A Pastoral da Juventude realizou na cidade o I Fórum de Políticas Públicas para a Juventude. O encontro discutiu propostas para desenvolver a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens.

Dom Pedro José Conti

Dom Pedro José Conti incentivará adesão da Campanha nas paróquias. Foto: Marconi Pimenta

O bispo diocesano, Dom Pedro José Conti, apresentou propostas para o enfrentamento da violência na diocese e prometeu apoio para que a temática da Campanha seja desenvolvida nas comunidades.

Representando o Poder Judiciário, o Juiz Marconi Pimenta apresentou dados da violência no trânsito em Macapá. “Jovens embriagados acabam morrendo e matando, sem contar o crescente consumo de crack que tem destruído e matado muitos deles”, relatou.

A mesa de trabalho ainda contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar e da Pastoral da Juventude. Ao final do encontro os jovens elaboraram uma carta de reivindicações.

A Campanha
Lançada em novembro do ano passado, a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens [www.juventudeemmarcha.org] é uma iniciativa das Pastorais da Juventude do Brasil, com o apoio do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para debater as diversas formas de violência contra a juventude,  denunciar o extermínio de milhares de jovens no Brasil e desencadear ações que possam mudar essa realidade.

Sensibilizadas pelo tema, inúmeras organizações em todo o Brasil têm  manifestado apoio e realizado fóruns, passeatas, debates e outras ações expontâneas pautando as realidades local, regional e nacional da juventude que, de acordo com as estatísticas, apontam os jovens como as principais vítimas de violência no Brasil.

Gelinton Batista, com informações de Marconi Pimenta

Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.