Cancel Preloader

Juventude Viva é lançada em Alagoas

A iniciativa chega ao estado, contemplando além da capital, as cidades de Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro. Serão investidos cerca de R$ 70 milhões em recursos novos, distribuídos em mais de 30 iniciativas que integram 25 programas federais.

Alagoas sediou, nesta quinta-feira (27/09), o lançamento do Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, denominado Juventude Viva. A solenidade aconteceu no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A iniciativa chega ao estado, contemplando além da capital, as cidades de Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro. Serão investidos cerca de R$ 70 milhões em recursos novos, distribuídos em mais de 30 iniciativas que integram 25 programas federais.

 

O Plano Juventude Viva tem o objetivo de reduzir o elevado índice de homicídios que atinge os jovens negros em todo o país, com maior gravidade em 132 municípios, que serão priorizados no Plano. “É uma ação inédita, uma iniciativa entre governo federal, governo estadual e prefeituras que buscam solucionar a violência que está tirando vida de milhares de jovens em todo o Brasil. O Plano foi criado com movimentos sociais e a expectativa de sucesso está sendo cada vez maior”, explicou Ângela Guimarães, presidenta do Conjuve.

 

O foco das ações do programa será a juventude negra. Segundo dados levantados em 2010, de 49.632 mortes no país, 53% foram contra jovens com idades entre 15 e 29 anos e 70% deste percentual tinha o negro como vítima. Depois de ser lançado em Alagoas, o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra será estendido gradativamente a outros estados.


Teias da Comunicação

Equipe Nacional de Comunicação da PJ "Teias da Comunicação"

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.