Roteiro Orante – Domingo de Páscoa

Testemunhas da Ressurreição

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre. Você acredita nisso?

João 11, 25-26

Quais são as suas experiências de amor mais fortes, marcantes, significativas, transformadoras? Que rostos têm? Que jeitos trazem? Têm sabor de eternidade?
Esta memória que ama permite que sintamos e vivenciemos o que é a Páscoa. Isso mesmo: só compreenderemos a Páscoa a partir da experiência fundante do amor.

Nesse Domingo de Páscoa, em que nos rejubilamos com a festa da Ressurreição de Cristo, somos convocadas e convocados a revitalizar nossa fé na aliança que ele tem conosco, e renovar nosso compromisso com o projeto do Reino de Deus, na esperança e na certeza de que somos arte e parte do Novo Céu e da Nova Terra.

Prepare um ambiente aconchegante, que favoreça sua conexão pessoal com o Sagrado, tome sua bíblia e façamos, junto a Cristo, nossa Páscoa, a travessia do Calvário até a festa da Ressurreição.

Depois da síntese final da Páscoa de Cristo não nos é mais permitido viver tristes. Agora a verdadeira alternativa é: ou a VIDA ou a RESSURREIÇÃO… Tudo começa com a ressurreição, sem ela não há esperança… Nossa missão é transmitir RESSURREIÇÃO.

Dom Pedro Casaldáliga

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.